A assessoria do candidato a prefeito Genival Deolino (PSDB) divulgou uma nota oficial enviada que veio a esclarecer que as contratações de estagiários para 2024 são parte do programa “Indústria Escola”, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A administração municipal enfatizou que todo o processo segue as normas legais, negando as alegações de irregularidades e afirmando que o prefeito Genival Deolino tem sido alvo de informações infundadas veiculadas pela imprensa baiana.
Conforme a nota, os estagiários contratados atuarão em diferentes níveis de governo — municipal, estadual e federal. A prefeitura detalhou que a dotação orçamentária do “Gabinete do Prefeito” é utilizada para classificar a contratação de estagiários pela Secretaria de Governo, reiterando a legalidade de todo o processo.
Em resposta a uma denúncia de nepotismo, a prefeitura esclareceu que uma das contratadas é estudante de arquitetura, escolhida com base nos mesmos critérios que os demais estagiários. Todos os seus pagamentos estão devidamente registrados nos portais de transparência.
A nota oficial contra a denúncia, também destacou que a disseminação de informações falsas sobre as contratações é parte de uma campanha de desinformação promovida por adversários políticos. A assessoria de imprensa afirmou: “Genival Deolino continua sendo vítima de fake news, orquestradas por uma oposição que não demonstrou avanços significativos para Santo Antônio de Jesus nos últimos 20 anos.”