O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai mudar o sistema de agendamento de atendimento a partir da segunda-feira (2), para os postos de Salvador e do interior do estado.
O sistema de agendamentos do Portal SAC será desativado e os atendimentos por hora marcada devem ser realizados pelo site e do aplicativo SAC Digital. A plataforma, além de padronizar o atendimento, vai concentrar informações sobre os serviços ofertados em toda a rede SAC e personalizar o relacionamento com o usuário, com o envio de alertas, sugestão de serviços e acesso rápido aos favoritos.
O perfil para agendamento no portal SAC não é válido para o SAC Digital. Por isso, para fazer o agendamento através do SAC Digital, seja portal ou aplicativo, o usuário precisar criar um novo cadastro na plataforma, informando dados pessoais, endereço e senha. Uma mensagem automática para ativação do perfil vai ser encaminhada para o e-mail do cidadão. Após a validação, o cadastro está concluído e o usuário pode acessar o perfil, fazer agendamentos e buscar informações sobre serviços diretamente no SAC Digital.
Com a mudança, o Portal SAC vai passar a abrigar, exclusivamente, conteúdo institucional. O portal SAC responde atualmente por 88% da demanda por agendamento em toda a rede.
A Rede SAC conta com 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos SAC (em todo o estado) e outros 34 Pontos SAC (interior). Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.
O agendamento de serviços está disponível para os postos do Shopping da Bahia, Barra, Bela Vista, Shopping Paralela, Salvador Shopping, Lauro de Freitas, Feira Centro II (Feira de Santana) e Conquista II (Vitória da Conquista), nos dois turnos de atendimento, além das unidades de Liberdade (Salvador), Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Jequié, para o turno da tarde e em serviços específicos.