Saiba o que é permitido levar para prova do Enem 2023

No segundo dia de prova, 12 de novembro, serão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Valter Campanato/Agência Brasil

As provas do Enem estão se aproximando com a primeira etapa que acontece neste domingo (5) em todo o território nacional. Nesta primeira fase serão 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), 45 questões de ciências humanas e redação.

No segundo dia de prova, 12 de novembro, serão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Há alguns itens que são permitidos, dentre eles lanches, bebidas não alcoólicas, artigos religiosos (como quipá e véu) e materiais de acessibilidade (máquina de escrever em braille, sorobã, lupa etc.). Mas, todos os itens precisam ser vistoriados pelos fiscais.

Os documentos devem ser originais e com foto. Algumas versões digitais serão aceitas, como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal — capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

Dentre os itens proibidos estão as armas. Se o candidato apresentar autorização de porte, deverá informar ao chefe da sala de aplicação da prova. Será necessário prestar o exame em um espaço à parte, separado dos demais alunos.

Os envelopes porta-objetos devem ficar lacrados e identificados durante toda a permanência do candidato na sala de aula.

Se o celular ou qualquer outro aparelho eletrônico emitir sons mesmo que dentro do envelope, o participante será eliminado do Enem. O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos.

Confira:

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas no 1º dia: 19h

Término das provas no 2º dia: 18h30

(BNews)

google news