A modelo baiana Glelany Cavalcante, natural de Feira de Santana, está entre as 44 finalistas que disputam o título de Miss Universo Itália. Se vencer, Glelany se tornará a primeira brasileira a conquistar o título e representará o país no Miss Universo, competição que reúne modelos de todo o mundo.
Glelany, que deixou a Bahia aos 13 anos para morar com o pai em Brasília, foi descoberta por uma agência de modelos aos 15. Inicialmente, ser modelo não estava nos planos da jovem. “Fiquei muito receosa, ser modelo não fazia parte dos meus objetivos e eu tinha uma autoestima muito baixa. Mesmo assim, resolvi tentar como uma brincadeira”, revelou. Na infância, ela enfrentou bullying e desenvolveu transtornos alimentares.
Com o apoio da família, que organizou um churrasco para arrecadar fundos para sua primeira sessão de fotos e curso de modelo, Glelany começou a construir sua carreira. Seu primeiro concurso foi o Miss Distrito Federal, em 2012, onde conquistou o segundo lugar, aos 18 anos.
A baiana morou em Milão por dois anos antes de se mudar para Perugia, onde estuda Comunicação Publicitária Internacional na Universidade para Estrangeiros. Atualmente, vive na região de Marche, na costa leste da Itália.
Na Europa, Glelany já trabalhou com grandes marcas de moda e beleza e teve a oportunidade de desfilar com um vestido bordado à mão com 5 mil cristais. Além de sua carreira como modelo, ela também é dona de uma plataforma de e-commerce de moda, que mistura os estilos brasileiros e italiano.
Se vencer o concurso, Glelany fará história como a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo Itália.