SAJ: Ano letivo 2021 da rede municipal de ensino pode começar no dia 2 de maio

Divulgação

A secretária de educação de Santo Antônio de Jesus, a professora Maria Renilda Barreto, discutiu sobre questões da rede municipal de ensino na cidade, principalmente sobre o final do ano letivo de 2020 e o inicio do ano letivo 2021.

Em entrevista a Recôncavo FM, a secretária pontuou que falta apenas uma unidade para terminar o ano letivo de 2020, que foi realizado de forma remota devido a pandemia do coronavírus, “no dia 1 de fevereiro iremos retornar o ano letivo de 2020, que ainda não acabou, faltando apenas uma unidade letiva. Nós vamos respeitar o plano contingencial que prevê o modelo remoto. O ano letivo de 2020 termina no dia 1 de abril”, falou.

Segundo a gestora, a rede municipal de ensino dará inicio ao ano letivo 2021 no mês de maio, mas levando em consideração o calendário de imunização contra a covid-19, “estamos preparando os prédios escolares, para um provável retorno no dia 2 de maio, vamos iniciar o ano letivo de 2021 na rede municipal de Santo Antônio de Jesus. Até lá, estaremos retornando paulatinamente as aulas presenciais. Nenhum de nós pode dar essa data precisamente, tudo vai depender do plano de imunização”, disse.

A professora explicou como será realizado o ano letivo 2021, considerado como um modelo hibrido de ensino, “parte das aulas presenciais, e parte das aulas utilizando a tecnologia da informação em aulas assíncronas. Vamos disponibilizar o conteúdo em determinado canal, no YouTube por exemplo, e as crianças, jovens e adultos podem assistir o conteúdo no tempo deles. Provavelmente estaremos com o modelo hibrido no primeiro semestre”, concluiu.

Redação Voz da Bahia