A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), divulgou uma nota em uma rede social na manhã desta sexta-feira (20), alegando que seus servidores receberem ameaças e foram desrespeitados.
Veja nota abaixo:
Caros amigos munícipes do bem, que querem o bem de Santo Antônio de Jesus, venho através deste expressar em nome de todos os funcionários públicos e em especial, aos Agentes da autoridade de transito a Srª Vera Reis, os Srs Edmilson, Wagner e Paulo Sérgio, bem como todos os funcionários da SMTT, meus sentimentos de REPÚDIO para os indivíduos que ameaçaram os signatários em pauta, com palavras de ameaça, desrespeito, caluniando-os com inverdades, publicando suas fotos, cometendo vários crimes que estão sendo apurados pela 4ª COORPIN, e pelos nossos componentes. Vamos acha-los e pode ter certeza que os rigores da lei serão aplicados, pois todos nossos Agentes tiveram curso de formação completa, já atualizaram 2 vezes, e realizamos consultas diárias para que não tenhamos duvidas na aplicação da lei. São funcionários públicos concursados que por ser os melhores no certame da época, hoje fazem parte do quadro efetivo da Prefeitura Municipal.
Fiquem sabendo que não há qualquer bonificação por produtividade de multas, pois desde que a lei de transito vigora, foi, é e será vedado, tornando inconstitucional o pagamento de qualquer vantagem em contrapartida as multas aplicadas. Contudo temos uma cidade com muitos infratores que desrespeitam o transito e a vida das pessoas no descumprimento das leis e não aceitam as punições que acontecem numa quantidade mínima pelas infrações cometidas.
Vale salientar que nossos agentes não trabalham mais sozinhos, pois temos a disposição cinco militares que dão segurança para execução das ações corretas. O Agente de transito simplesmente realiza o registro da infração embasando legalmente, dando legalidade e legitimidade ao ato que se não cumpri ele comete o crime de prevaricar. São homens e mulheres honradas, pais e mães de família que vem defender o pão de cada dia de sua família na chuva, no relento, na noite e na maioria no sol pino, cumprindo com maestria o serviço ao qual lhe são designados.