Equipes da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus resgataram uma família de uma residência que desabou parcialmente na manhã desta segunda-feira (25), na região conhecida como Corte do Santa Madalena. O imóvel, atingido por um deslizamento de terra, já estava sob alerta da Coordenadoria de Defesa Civil desde a última semana. No momento do incidente, prepostos da Prefeitura tentavam, mais uma vez, retirar os moradores que se negavam a deixar o local.
Uma das moradoras da casa sofreu escoriações na perna e foi encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus enquanto os demais foram encaminhados para a sede da secretaria de Assistência Social onde estão recebendo apoio psicossocial.
Com previsão de mais chuva para as próximas horas, os moradores das áreas de risco devem ficar atentos a qualquer sinal de movimentação no terreno como: trincas, rachaduras, quebras de piso, inclinação de postes e árvores e outros. Ao menor sinal de chuva, os moradores devem deixar as casas e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.