Estudantes do Rômulo realizam protestos em prol da reconstrução da unidade escolar em S. A. de Jesus

Foto: Voz da Bahia

A reitoria do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) em Santo Antônio de Jesus liberou o seu espaço para o início do ano letivo dos alunos do Colégio Rômulo Almeida pelo turno da manhã (reveja aqui), já que eles não tem ainda um lugar próprio. A partir daí, os estudantes do Rômulo se organizaram em protesto nesta quarta-feira (19) através das redes sociais cobrando do Governo do Estado a restabelecer o espaço para a unidade de ensino.

Os discentes estiveram reunidos na Praça Padre Mateus, no Centro do município, com cartazes e faixas para pressionar o governador Rui Costa (PT) em prol da reconstrução das instalações do Rômulo Almeida.

O Colégio Rômulo Almeida foi demolido no final de 2017 com a proposta de construção em um ano, entretanto, não houve início nem sequer das obras.

Durante essa polêmica, o Governo lançou o projeto da nova escola, e segundo o representante da Secretaria de Educação, o Rômulo será totalmente requalificado, sendo transformado no que diz respeito à infraestrutura. O Estado garante que a nova unidade terá novas 30 salas de aula, refeitório, laboratório, biblioteca, vestiário, quadra coberta, campo Society, bicicletário e estacionamento (veja aqui).

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Foto: Voz da Bahia
https://www.instagram.com/p/B8wbNcZJ2tw/

Reportagem, Vídeos e Fotos: Voz da Bahia