SAJ: Estudantes fazem protesto em frente a UFRB contra cortes de verbas nas universidades públicas

Foto: Divulgação / UFRB

Estudantes, professores e servidores que trabalham e estudam no Campus da Universidade Federal do Recôncavo Bahia, em Santo Antônio de Jesus , promoveu um ato na manhã desta quinta-feira (8), em repúdio ao bloqueio no orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior. O corte deve deixar 14,7 mil estudantes sem bolsas e auxílio estudantil, o que pode comprometer o avanço das pesquisas.

O grupo se manifestou na Avenida Carlos Amaral no bairro Cajueiro, em frente a instituição.

Ainda conforme informações, nesta quinta-feira (08), acontecerá uma assembleia no município de Cruz das Almas. A movimentação acontece de forma nacional em todas as universidades federais do país.

A situação dos alunos que são bolsistas, ou seja, os estudantes que vieram de escolas públicas, os estudantes que são de outros estados, pobres de forma geral, não receberam a bolsa e, nisso, tem estudante que não tem dinheiro pra se alimentar, tem estudante que está com risco de ser despejado da sua casa porque recebe auxílio-moradia e agora não está recebendo mais. É uma situação das piores da história de toda a UFRB”, definiu um aluno ao Voz da Bahia.

Redação Voz da Bahia

google news