SAJ: Fundadora da ONG Amo Animais, Cinthia Leal, anuncia afastamento da instituição

Cinthya Leal Coordenadora da ONG Amo Animais de SAJ / Foto: Voz da Bahia

Uma das fundadoras da ONG Amo Animais da cidade de Santo Antônio de Jesus, Cinthia Leal, anunciou novamente nesta segunda-feira (2) que está se afastando da instituição (clique e veja).

Após a aprovação por unanimidade pela Câmara de Vereadores do convênio no valor de R$ 15 mil reais para a ONG Amo Animais em Santo Antônio de Jesus no mês de fevereiro; a diretora da instituição Cinthya Leal, afirmou que o repasse ainda não foi realizado pela prefeitura (veja aqui).

Segundo a Cinthia em entrevista a Andaiá FM, a mesma pretende se afastar porque precisa cuidar de sua saúde, “estou me afastando porque preciso cuidar de mim, porque é muita pressão por um problema do município”, falou. Temos uma receita de R$ 20 mil para cuidar de 300 cães”, falou.

Cinthia pontuou ainda, que a algum tempo procurou o Ministério Público para fomentar a necessidade da instalação de um centro de zoonoses na cidade, tendo em vista que pela lei, uma cidade com mais de 100 mil habitantes já deveria ter essa instalação, “Santo Antônio de Jesus deveria ter um centro de zoonose. Nós fomos atrás do Ministério Público, mas ele negou, dando a justificativa de que a cidade não tem animais suficientes para que seja construída a instalação. Uma resposta infundada, porque pela lei devido a quantidade de pessoas que moram na cidade, já devia ter sido instalada”, disse.

Redação: Voz da Bahia