SAJ: Prefeitura realiza registro da lei do SUAS municipal e entrega de novos carros para Assistência Social

Evento foi realizado, na última terça-feira (6) na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na última terça-feira (06), na Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento de registro da lei municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e entrega de três novos carros para a pasta de assistência social. O evento contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, da secretária de assistência social, Andressa Moese, colaboradores do SUAS e representantes dos conselhos municipais.
 
A lei do SUAS, nº 1.743, é responsável por padronizar a política de Assistência Social, tornando-se o norte para a execução das ações do SUAS, responsável por consolidar uma série de ofertas do direito à Assistência Social, que são materializadas por meio de benefícios permanentes, eventuais, serviços socioassistenciais, programas e projetos.
 
O evento teve ainda o momento de entrega das chaves dos novos veículos da SMAS, adquiridos através de recursos vinculados, que ficarão à disposição da pasta para fortalecer as ações do CadÚnico e da Proteção Social Básica, desenvolvidas pelos CRAS.
 
Para o prefeito, Genival Deolino, essa conquista trará grandes benefícios para a população. “Nosso grupo de gestão conta com uma equipe no social bastante empenhada, que trabalha de forma incansável pelo bem-estar da população, especialmente das pessoas que mais precisam do serviço público, contando com o auxílio da Câmara de Vereadores, que tem aprovado as leis do executivo municipal, e aprovou essa lei, que irá direcionar todas as ações do SUAS na nossa cidade, fazendo com que todos os munícipes tenham acesso aos serviços e programas que têm direito”, finalizou o prefeito.

Ascom PMSAJ

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