SAJ: Projeto Mandando a Letra estimula jovens do município a refletir sobre a cidade

O projeto Mandando a Letra, que tem como público-alvo alunos matriculados no 9◦ ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais no ano letivo de 2021, tem como objetivo estimular os estudantes a pensar sobre o território de Santo Antônio de Jesus e contribuir para a construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), através de temas chave como: A SAJ que eu quero; Um olhar sobre SAJ; O que é ser santoantoniense. As inscrições para o concurso tiveram início no dia 15/06 e serão aceitas até às 23:59 do dia 23/07.

Cada tema sugerido tem um propósito específico, relacionado ao diagnóstico, à percepção sobre a realidade atual, à visão do futuro e propostas e sentimentos, entre outros, que contribuirão como subsídios para a construção do Plano Diretor da cidade. As escolas que podem ter alunos inscritos no concurso são a Escola Hercília Tinoco Andrade – bairro Salgadeira; Escola Florentino Firmino de Almeida – bairro Cajueiro; Escola Florentino Firmino de Almeida – bairro São Paulo; Escola Antônio Mateus dos Santos – Alto do Morro (zona rural); Escola Celestino A. Pimenta – bairro Andaiá; Escola Luis Eduardo Magalhães – bairro Centro; Escola Madre Mª Rosário II – bairro Quitandinha; Escola Ademário F. dos Santos – Mina do Sape (zona rural); Escola Anísio Teixeira (municipalizada) – bairro Nossa Senhora das Graças; Escola Costa e Silva – bairro Andaiá.

A metodologia proposta para participação dos estudantes contempla a gravação de um vídeo (de no máximo 2 minutos), abordando um dos temas supracitados. Haverá distribuição de prêmios e certificados para, no mínimo, os 5 (cinco) primeiros colocados.

Para mais informações acesse o site: www.pddusaj.com.br e conheça o Projeto Mandando a Letra e o seu regulamento.

Ascom PMSAJ