SAJ: Saiba quem é o novo comandante do 14º BPM

Após o anúncio da saída do tenente-coronel Cesar de Sá Pacheco do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, o tenente-coronel Edmundo Assemany, que assumirá o cargo, falou nesta sexta-feira (4) sobre sua expectativa para seu novo cargo.

Em entrevista a Andaiá FM, o militar afirmou que durante todo seu trabalho na Polícia Militar, a experiência que adquiriu será bem utilizada no comando do 14º BPM, “tenho 29 anos de serviço prestado pela Polícia Militar da Bahia, nessa trajetória passei por várias unidades e tive diversas experiências na Polícia Militar. Fui aspirante no batalhão de Camaçari, tive passagens pela Casa Militar do governador, Tribunal de Justiça, pela Secretaria de Segurança Pública. Trabalhei com o antigo comandante geral, o coronel Anselmo Brandão. Depois disso fui promovido e comandei a 11ª companhia independente da Polícia Militar na capital. Depois disso fui comandante da Rondesp Atlântico, unidade onde eu passei quase 4 anos e foi uma experiência bastante singular. Atualmente eu estava na função de coordenador de inteligência do comando de operações militares, cuidava de uma situação bastante importante. Tive experiências que vão se enquadrar bem para o que o 14º Batalhão precisa”, falou.

Sobre seu perfil, o novo comandante afirmou que particularmente trabalha melhor com as questões operacionais, “eu me considero um oficial de bom diálogo, com a população, a tropa e as demais forças de segurança responsável pela Segurança Pública em geral. Eu realmente gosto da parte operativa, da atividade policial, atividade diária e de rua”, declarou.

Redação: Voz da Bahia