Após parte de uma obra que está sendo realizada no bairro Rádio Clube desabar na tarde desta quinta-feira (28), em Santo Antônio de Jesus (Clique e veja); o secretário de infraestrutura da cidade, André Souza Gomes de Araújo, afirmou em entrevista ao Voz da Bahia que o ocorrido foi uma fatalidade que não pode ser prevista.
Segundo o secretário, sua pasta havia feito a contenção no local, mas a infiltração de água já deveria estar acontecendo a algum tempo sem que ninguém percebesse, “nós fizemos uma contenção de aproximadamente 2 metros de altura na frente de algumas casas e provavelmente já estava com vazamento de água da Embasa a alguns dias. Não dá para ver porque o vazamento é subterrâneo. Chegou um momento que a tubulação estourou e empurrou essa contenção para a frente das casas. As casas estavam fechadas, uma tinha morador, mas graças a Deus não houve vítimas. Acionamos a Embasa, ela chegou 2h depois do incidente e com certeza essa infiltração já acontece alguns dias”, falou.
Ainda de acordo com o secretário, não houve feridos no local, “chamei a Defesa Civil, conversamos com os moradores, os danos materiais causados, a prefeitura vai tomar todas as providencias. Essas coisas acontece porque são fatalidades”, disse.
Reportagem: Voz da Bahia