SAJ: Vereador apresenta à Câmara projeto que cria programa de controle de animais em situação de abandono

0
254
-
A proposta segue em análise na Câmara Municipal. Imagem: Ilustrativa

Em plenária na Câmara, o vereador Francisco Freire (PRP) apresentou um projeto de criação de um programa de controle populacional dos cães abandonados na cidade.

O programa de controle populacional terá caráter permanente e atuará com a finalidade primordial de controle populacional de cães observando-se constantemente a promoção à saúde, o bem-estar animal.

- Anúncio -

Em entrevista a Recôncavo, o edil informou que será necessário um planejamento, uma ação conjunta da administração, secretaria de saúde e até mesmo da vigilância sanitária na necessidade da atuação e coordenação para que os cães sejam castrados, “não é preciso um mutirão, se tudo for planejado, logo  todos os animais em situação de risco e abandono estarão castrados”, pontuou.

Ainda de acordo Freire, é preciso ainda que o poder público reveja o tema de implantação de um centro de zoonose e até mesmo de um aporte mais completo a ONG existente na cidade que atua na remoção destes animais das ruas, “tenho o compromisso com a  ONG, todo o mês faço um repasse para auxiliar nos custos que eles tem com os nossos amigos. É preciso uma parceria, que a população cobre ao poder público. O programa da ONG é bom  e se tiver um controle populacional será melhor ainda”, completa.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui