Salinas: MP recomenda que prefeitura regularize merenda escolar

0
128
-
Foto: Reprodução / Google Maps

O Ministério Público do Estado (MP-BA) recomendou à prefeitura de Salinas das Margaridas, no Recôncavo que adote medidas para regularizar o serviço de merenda escolar em escolas do Município. A recomendação, publicada nesta sexta-feira (5), foi expedida pela promotora Mirella Barros Brito, da 2ª Promotoria de Nazaré.

Segundo o documento, a prefeitura precisa apresentar em até 20 dias um cardápio para as escolas. O nutricionista também deverá identificar as receitas para as merendeiras, com a quantidade de ingredientes a serem usados. A promotora também solicitou que a gestão local estabeleça um cronograma de visitas da nutricionista responsável pelo prazo de 15 dias. Os cardápios mensais da merenda escolar também devem ser divulgados em murais para acompanhamento de responsáveis legais e dos órgãos de controle.

A recomendação ocorreu após visitas a unidades escolares onde foram notadas ausência de informações de cardápio como de ingredientes da merenda. Ainda segundo a promotora, as escolas também não recebiam com regularidade a visita de nutricionista. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui