A adolescente de 16 anos que foi encontrada morta na casa do ex-namorado, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, havia terminado o relacionamento com o suspeito há cerca de 20 dias. A vítima foi enterrada na tarde desta terça-feira (27).
Gislane Luiza Herval Cerqueira foi estrangulada. O sepultamento do corpo dela foi na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Durante o velório, a mãe da vítima passou mal.
Até a noite desta terça, André de Souza Santana, 32, não havia sido encontrado pela polícia. Emocionado, o pai da adolescente disse que espera justiça.
“O único pedido que a gente faz é o pedido de justiça, para que esse crime não fique impune. Minha filha jovem, 16 anos, teve a vida esfacelada por um indivíduo bruto e cruel. Covarde”
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios. O pai da adolescente, Gidauto Santos Cerqueira, contou que a família era contra o namoro.
“Quando eu descobri, que eu tentei afastar, não deu. Deixei ela morando com a mãe. Aí ele saiu de lá, fugiu com minha filha – porque ela estava apaixonada, adolescente. Sumiu com ela, a gente não achava em lugar nenhum. Quando fui descobrir, estavam lá em Catu. A mãe trouxe de volta, colocou debaixo do teto. Como ela não queria largar esse indivíduo, a mãe deu abrigo, arrumou trabalho para ele, e ele comete um crime desses”. (G1)