Salvador: Aniversário de chefia do BDM na Praia do Corsário é encerrado pela polícia, que leva 10 à delegacia

Foto: leitor/Aratu On

O que seria apenas uma confraternização na Praia do Corsário, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, resultou na prisão de 10 dos 17 homens que estavam no local. A ação aconteceu no final da tarde de quarta-feira (9/12).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) descobriu que a festa era em comemoração ao aniversário de Rodrigo de Lima Câmara, mais conhecido como “Bude”, suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).

O grupo que participava da festa, segundo as investigações, é responsável pelo tráfico de drogas na Fazenda Grande do Retiro, principalmente nas localidades do Calafate e Diva. A operação contou com cinco viaturas da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) e 10 equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os agentes cumpriram dois mandados de prisão em nome de “Bude”, um outro mandado contra um aliado identificado como Welder dos Santos Conceição e ainda encontraram Fábio Silva de Sousa, que deveria estar em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica. Todos os 10 foram levados para a sede do DHPP, no bairro da Pituba. (Aratu)

google news