O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (27), que a capital vai abrir o cadastro de vacinação para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que tem comorbidades e deficiência.
Segundo o gestor, a cidade vai iniciar a vacinação para essa público assim que o governo federal autorizar. Ainda conforme Reis, a prefeitura deve liberar nesta terça, nas redes sociais, a logística para esse cadastro. A informação foi divulgada em conversa com a imprensa, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro de Salvador.
No último dia 16, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a vacinação para esse grupo seria discutida com o PNI e criticou a iniciativa de alguns estados e municípos de imunizar menores de 18 anos contra a Covid-19 antes de uma de posição do Programa Nacional de Imunizações sobre o assunto.
No início do mês, a Anvisa também emitiu nota e disse que apenas a Pfizer pediu inclusão em bula da vacina para imunizar crianças e adolescentes acima dos 12 anos.