Salvador: Após assaltar ônibus, suspeito é agredido pela população

-
Ponto de ônibus em frente a Brasilgás, onde motorista parou e abriu as portas do coletivo durante o assalto na BR-324, em Salvador — Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia

Um ônibus do transporte urbano de Salvador, que fazia a linha Cajazeiras/Boca da Mata-Estação Pirajá, foi assaltado por dois homens na manhã desta sexta-feira (17), na BR-324, em Salvador.

Na ação, um dos suspeitos foi contido e agredido por populares, atá que policiais militares chegaram ao local e conduziram o rapaz para o Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerc), na Baixa do Fiscal. Não há detalhes sobre o paradeiro do outro suspeito de participação no assalto.

De acordo com testemunhas, o ônibus seguia na BR-324, sentido Salvador, quando os dois homens entraram no coletivo e, por volta das 7h30, na altura da Brasilgás, anunciaram o assalto. O ônibus estava lotado.

Quando os bandidos já tinham recolhido os pertences de alguns passageiros, o motorista parou o veículo, abriu todas as portas e os passageiros começaram a correr e descer do ônibus.

Na confusão, os bandidos também correram e seguiram para a passarela em direção ao outro lado da Brasilgás, já no sentido Feira de Santana. Populares que passavam pelo local, ao perceberem a ação, capturaram um dos suspeitos. O outro não foi encontrado, mas testemunhas disseram que ouviram disparos de tiros.

Após o assalto, o ônibus seguiu até a Estação Pirajá onde foi prestado socorro aos passageiros que passaram mal.

Passarela na BR-324 por onde assaltantes correram após confusão durante roubo a ônibus em Salvador — Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia
Passarela na BR-324 por onde assaltantes correram após confusão durante roubo a ônibus em Salvador — Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui