As aulas seguem suspensas em algumas escolas do bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta terça-feira (5). O colégio Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, onde cerca de 1.800 alunos estudam, não terá aulas no período matutino e cerca de 800 estudantes ficarão em casa.
Em nota, a escola informou que a suspensão foi mantida em virtude da instabilidade no bairro e considerando a preocupação dos pais em mandarem os filhos menores de idade para o colégio. A instituição pontuou ainda que a suspensão foi decidida em Conselho Escola e que acontece mediante a observação da possibilidade de retorno nos turnos vespertino e noturno.
“A gestão se compromete em avisar à comunidade escolar, em tempo hábil, a fim de evitar atrasos e transtornos, caso seja favorável o retorno das aulas no vespertino e noturno”, enfatizou a instituição.
As escolas municipais São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida também suspenderam as aulas na segunda-feira (4), mas não anunciaram se a situação será mantida. Quase mil alunos ficaram sem aulas.
O iBahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para informações atualizadas sobre a situação, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria. (iBahia)