Salvador: casal denuncia intolerância religiosa após ser expulso por dona de imóvel

Casal morava de aluguel em um apartamento no bairro do Garcia, em Salvador. Após uma confusão durante o carnaval, dona do imóvel impediu os dois de entrarem no local e disse que estava “com as fotos das ‘macumbas'” que eles tinham no quarto.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um casal denunciou ter sido expulso do apartamento onde morava de aluguel, no bairro do Garcia, em Salvador. Conforme relatos de Diego Caldeira e Jessica Rabêlo, houve uma confusão no período do carnaval de 2024 que envolveu a dona do imóvel e, durante a tentativa de diálogo com a mulher, ela teria cometido intolerância religiosa com o casal que é candomblecista.

Entre as gravações em áudio feitas pelo casal e entregues à polícia, a dona do imóvel, que não teve o nome revelado, disse: “Estou com as fotos das ‘macumbas’ que vocês têm aí dentro do quarto. Vocês intimidaram o pessoal aí. Vai ter todo mundo como testemunha”, afirmou a proprietária.

A fala da mulher referiu-se às imagens de orixás que o casal tinha em um dos quartos do imóvel.

A equipe de reportagem da TV Bahia entrou em contato com a dona do apartamento, que não autorizou que a conversa fosse gravada, nem que o conteúdo fosse divulgado. Ela também disse que não tinha motivo para informar o telefone do advogado dela.

O caso foi registrado na Polícia Civil, quie investiga a situação, e a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) também acompanha os desdobramentos das circunstâncias. (g1)

google news