Salvador: Cinco bairros amanhecem sem circulação de ônibus

Transporte público de Salvador afetado por incêndios em ônibus

Foto: Bruno Concha / Secom-PMS

Moradores de cinco bairros de Salvador enfrentaram dificuldades nesta semana após a interrupção da circulação do transporte público devido a incêndios em ônibus. Os bairros afetados incluem Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Pernambués, IAPI e Pero Vaz.

A suspensão do serviço ocorreu inicialmente no Bairro da Paz e em São Gonçalo do Retiro na última segunda-feira (14), quando os ônibus foram incendiados na região. O presidente da Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra), Cesar Nunes, expressou preocupação com o aumento da violência contra o transporte público e a população. “Ano passado, tivemos oito ônibus incendiados; este ano, já estamos com oito, e isso vem causando um grande e sério risco ao transporte público,” declarou.

Nunes enfatizou a necessidade de um trabalho mais eficaz de inteligência policial para lidar com esses incidentes, sugerindo que os ataques podem ser uma forma de retaliação do crime organizado às ações de segurança pública do governo estadual. “Está faltando um pouco de inteligência policial para ver que determinados eventos levam à criminalidade a incendiar ônibus,” afirmou.

Ele também pediu um aumento no policiamento ostensivo na capital baiana para combater a violência crescente. “Cabe à segurança pública melhorar o policiamento ostensivo, utilizar mais homens para a realização desse serviço,” concluiu.

google news