Salvador: Com aumento de casos, ACM Neto descarta reabrir praias nos fins de semana

O prefeito ACM Neto descartou, nesta sexta-feira (6), a possibilidade de reabertura das praias aos finais de semana durante os próximos dias. Segundo ele, os casos de internação pela Covid-19 têm aumentado e, por isso, as autoridades estão em alerta.

“Nós vimos um movimento do aumento na demanda por leitos na rede particular de saúde, nos últimos dias, que nos preocupou. Alguns hospitais estão remobilizando leitos, tendo que ampliar a quantidade de leitos disponíveis. Em outros, o número de pacientes cresceu bastante nos últimos dias”, disse o prefeito.

“Precisamos agir com segurança. Não vamos, por ora, anunciar a abertura das praias nos finais de semana. Vamos aguardar um pouco mais”.
De acordo com o prefeito, o aumento dos registros está sendo observado principalmente na rede particular de saúde. ACM Neto lembrou que, nos primeiros casos da pandemia em Salvador, a rede particular foi a primeira afetada, o que refletiu na rede pública em seguida.

“Nunca é demais lembrar: quando o coronavírus chegou em Salvador, chegou pela classe media alta. Isso impactou, em um primeiro momento, uma rápida ocupação dos leitos da rede particular. O crescimento do aumento dos leitos da rede particular cresceu antes da rede pública. Depois pandemia se espalhou para outros bairros e atingiu classe mais baixa”, avaliou.

“Por enquanto, isso significa que está havendo aumento no número de casos em uma certa camada na sociedade, de pessoas que têm plano de saúde ou que podem pagar médico particular. Não quero criar pânico em ninguém, jamais. Mas não posso deixar de evidenciar o problema”.
As falas do prefeito foram ditas durante uma entrevista coletiva, na inauguração das obras de requalificação da Rua do Cuzuru, no bairro da Liberdade.

“A gente desejava destacar um dos elementos mais fortes e definidores do povo aqui do Curuzu e região, que é a questão da cultura. Essa coisa da raiz da nossa cidade. Aqui, a vida inteira, a partir desta comunidade e de cada morador, nós fomos construindo a identidade de Salvador. Uma influência importantíssima para toda a Bahia e para o Brasil”, disse Neto no evento. (G1)

google news