Salvador: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência abre inscrições para eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), está com inscrições abertas para as eleições para o biênio 2022 – 2023, até o próximo dia 20. De acordo com a gestão, podem participar do processo seletivo as entidades da sociedade civil com efetiva atuação em Salvador voltadas à Pessoa com Deficiência (PCD).

Os candidatos podem ter acesso ao edital completo do processo eleitoral através do site da Sempre ou na sede do Comped, localizada na Rua Engenheiro Silva Lima, em Nazaré, e fazer a inscrição através do e-mail [email protected] As informações também estão disponíveis em libras, por meio de agendamento de reunião, através do e-mail [email protected]

O diretor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Wagner Andrade, ressaltou a importância da eleição. Segundo ele, o conselho tem caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador com a finalidade de promover a efetivação e defesa dos direitos de pessoas com deficiência.

“É o momento das entidades, que já têm um trabalho efetivo e legalizado em Salvador, poderem representar a sociedade civil no órgão que define a política da pessoa com deficiência no município”, justificou.

Para o atual presidente do Comped, Wanete Carvalho, todo cidadão tem papel relevante na participação das políticas públicas sociais. O gestor ainda ressalta sobre a importância que o conselho tem para a construção de uma sociedade mais igual. “O principal papel é respeitar o próximo e os seus direitos, com a sensibilização de que o respeito pelo diferente é o que faz a diferença”, resumiu.