Salvador: Duas pessoas ficam feridas durante tiroteio próximo a Estação da Lapa

Por: Reprodução/ Leitor Bnews

Duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio que começou na Rua Coqueiros da Piedade e terminou na Estação da Lapa quando as vítimas entraram no local na tentativa de fugir dos disparos. O fato aconteceu na tarde deste sábado (10).

O BNews teve acesso às imagens em que mostram o momento da confusão e correia dos clientes quando ouviram o barulho dos disparos. No momento, as portarias do Shopping Piedade foram fechadas. As pessoas se aglomeram na Estação sem saber o que estava acontecendo ao certo. 

Em outra imagem um dos feridos conversa com um policial. Eles foram conduzidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital. O estado de saúde não foi informado.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que por nota informou que policiais militares do 18º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Estação da Lapa. A guarnição isolou a área e acionou o Samu para prestar socorro a duas pessoas que ficaram feridas por causa dos disparos.

Ainda de acordo com a PM, o autor dos disparos não foi localizado. O crime será investigado pela Polícia Civil.

O Shopping Piedade também confirmou o tiroteio, assim como o fechamento de portas de acesso ao centro de compras. “No início da tarde deste sábado, houve disparo de arma de fogo na Estação da Lapa e dois homens foram atingidos. Com isso, duas portarias do shopping, que dão acesso à estação, foram fechadas”.  O Shopping segue funcionando normalmente.

A assessoria da Estação da Lapa diferente da polícia e do shopping enfatizou que o tiroteio começou fora da estação da Lapa. “Os tiros ocorreram do lado de fora da estação, na Rua Coqueiros da Piedade. Próximo à entrada do terminal”, destacou.

No entendimento da assessoria os feridos adentram na Estação da Lapa e por  esse motivo aconteceu a confusão. “Um dos feridos correu pra dentro da estação, onde recebeu os primeiros socorros”.

google news