Um ex-militar do Exército tido como gerente de uma facção de traficantes foi preso na noite deste sábado (29) no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O homem que estava com uma pistola também foi identificado com autor de um feminicídio contra uma ex-companheira, ocorrido em fevereiro deste ano.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico faziam rondas na localidade quando na Rua Lessa Ribeiro perceberam um homem correr quando avistou a viatura. Na corrida, ele largou a mochila que levava, mas acabou alcançado pelos PMs. Dentro da bolsa foram encontrados uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, um celular e 470 reais.
ACUSADO DE FEMINICÍDIO
A ocorrência foi formalizada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pois o acusado é apontado com autor da morte de Fabiane Rodrigues Nascimento, 24 anos, no dia 21 de fevereiro deste ano. O ex-militar mantinha um relacionamento com a vítima. A mulher foi deixada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, com ferimentos por arma branca, mas não resistiu. (BN)