Salvador: Fantasiados de heróis, bebês prematuros viram modelos em exposição do Roberto Santos

Foto: Divulgação

Bebês internados nas unidades neonatais do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) se tornaram modelos da exposição ‘Bebês prematuros – pequenos heróis’. O projeto, idealizado pela enfermeira Ingrid Negrão e pela fonoaudióloga Taísa Oliveira, será aberto ao público a partir do dia 1º, quando terá início a campanha Novembro Roxo, que chama atenção para a prematuridade.

A enfermeira destaca que a ação tem como objetivo mostrar a força precoce dos recém-nascidos na luta pela vida. “O objetivo, além de conscientizar, é mostrar para essas famílias que seus bebês são pequenos heróis, ressaltando a força e resistência que eles têm”, contou Ingrid.

“Esperamos conseguir dar apoio e esperança aos pais, mostrando para eles que não estão enfrentando essa situação sozinhos, que há uma rede de apoio ali”, reforçou a enfermeira.

Todas as fantasias utilizadas na sessão de fotos foram confeccionadas com tecido de feltro do tamanho exato de cada bebê e higienizadas. A exposição acontecerá durante o mês de novembro inteiro, no terceiro andar do HGRS (ala neonatal).