A Prefeitura de Salvador começou, nesta segunda-feira (20), o envio das notificações para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. Ao todo, mais de 553 mil imóveis devem receber as guias, informou a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).
Contribuintes podem optar pelo pagamento em cota única, com 7% de desconto, ou parcelar o tributo. O vencimento, tanto da cota única quanto da primeira parcela, será entre os dias 1º e 28 de fevereiro, conforme a escolha do contribuinte.
Quem quiser adiantar o pagamento pode emitir o boleto diretamente pelo site da Sefaz ou em postos de atendimento da prefeitura. O pagamento pode ser realizado por meio do Pague Fácil, em agências bancárias credenciadas, casas lotéricas, internet banking ou terminais de autoatendimento.
O IPTU 2025 teve um reajuste de 4,87%, equivalente à inflação acumulada, mantendo a política de não aplicar aumento real, como ocorre há 11 anos. O valor é calculado com base no valor venal do imóvel e suas características.
A Sefaz reforça que os contribuintes que não receberem as notificações até o fim de janeiro devem procurar atendimento para regularizar a situação e evitar atrasos no pagamento