Os micro-ônibus do Subsistema do Transporte Especial Complementar de Salvador (STEC), os chamados amarelinhos, serão integrados aos veículos do Consórcio Integra e ao metrô a partir de amanhã (21). A integração foi estabelecida no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura, Ministério Público da Bahia (MP-BA), cooperativas e empresários do setor, prevendo a união completa entre os modais de transporte da cidade.
O usuário do transporte público vai poder pegar um amarelinho, um ônibus do Consórcio Integra e um metrô pagando uma única tarifa com o uso do cartão de passagem. A integração também vai ocorrer entre dois veículos amarelinhos. A projeção é de que a medida vai contemplar 188 veículos e beneficiar 100 mil passageiros por dia.
“Era o último modal da cidade que não havia integrado. A partir de amanhã, todos os modais serão integrados, facilitando a vida das pessoas, principalmente para quem mora no Subúrbio e em Cajazeiras, áreas onde o STEC atua. Os passageiros agora vão poder pegar dois ônibus em duas horas com a mesma tarifa. Vão poder pegar o amarelinho, o metrô e outro ônibus ou até dois amarelinhos com a mesma tarifa”, afirmou o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota.
Clique aqui e confira a relação das linhas dos amarelinhos que passam a ser integradas. (Metro1)