Uma confusão entre a mãe de uma criança autista de cinco anos e a diretora pedagógica de uma escola particular em Salvador terminou em agressões físicas nesta quarta-feira (30), dentro das dependências da instituição de ensino. O episódio foi registrado em vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais.
De acordo com a diretora, a discussão começou quando ela questionou a mãe da criança sobre uma mancha roxa no canto do olho da menina. Segundo relato da responsável pela escola, o questionamento foi feito por preocupação. A mãe alegou que o hematoma teria ocorrido após a criança cair da cama.
No entanto, a mãe acusou a diretora de coagir a filha, tentando fazer com que a criança a culpasse pelo machucado, como se o hematoma fosse resultado de agressão. Ainda segundo ela, a filha foi colocada em isolamento dos outros alunos como forma de pressão psicológica.
A situação saiu do controle quando a mãe foi até a escola para buscar esclarecimentos e acabou agredindo fisicamente a diretora, como mostram imagens gravadas no momento da briga.
Após o episódio, a diretora prestou queixa na delegacia e contou sua versão em entrevista à Record Bahia. Já a mãe negou ter machucado a filha e minimizou a agressão à diretora durante o confronto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre eventuais medidas disciplinares ou jurídicas adotadas até o momento.