Salvador: Morre em hospital homem baleado em ponto de ônibus de Cajazeiras XI; protesto é realizado no bairro

Protesto é realizado em Cajazeiras XI, após morte de morador durante assalto — Foto: Reprodução/TV Bahia

O homem que foi baleado em um ponto de ônibus no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, morreu após cirurgia no Hospital Eládio Lasserre, na segunda-feira (30). Na manhã desta terça (1º), parentes, amigos e moradores do bairro iniciaram um protesto no local.

O carpinteiro Washington Santos de Oliveira foi baleado na Rua Jornalista José Curvelo, na manhã de segunda. Um familiar do carpinteiro, que não quis ser identificado, contou que ele estava indo para o trabalho, no momento em que foi baleado.

“Ele estava saindo para trabalhar, como de sempre. No mesmo horário. O rapaz foi assaltar uma pessoa, o rapaz correu com medo e ele recebeu o tiro. Ele estava indo para o trabalho, todo dia faz esse trabalho, correndo atrás do pão de cada dia que a gente tem que correr, não é? Então fica difícil essa situação”, contou.

O protesto iniciado nesta manhã fechou um trecho da Rua Jornalista José Curvelo. Os manifestantes pediram justiça por Washington e mais segurança no bairro.

“É comum [assaltos] aqui no bairro. Nosso problema maior é que nós não vamos prestar queixa. Então, querendo ou não, a companhia não tem relatório de queixas. Ontem, por causa de um celular, a pessoa tira a vida de um pai de família”, falou Manoel Cedraz, um dos manifestantes.

O protesto durou até por volta das 8h, e a rua foi liberada.

O sepultamento de Washington será realizado às 15h, no Cemitério Bosque da Paz. (G1)

google news