Salvador: Motociclistas de app fazem buzinaço em frente à delegacia após morte de colega atropelado por influenciador em Brotas

Colegas de Uzias de Souza fizeram buzinaço em frente a 1ª DT/Barris, nesta segunda (26), local onde Enzo Santana está detido

Enzo Santana é influenciador e tinha mais de 100 mil seguidores nas redes sociais Crédito: Reprodução

Motociclistas de aplicativo realizaram um buzinaço na noite desta segunda-feira (26), em frente à 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), em Salvador, em protesto pela morte do colega Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos. Uzias foi atropelado na madrugada do mesmo dia pelo influenciador digital Enzo Santana, no bairro do Matatu de Brotas.

Enzo foi preso em flagrante no local do acidente e segue detido na 1ª DT, aguardando audiência de custódia prevista para esta terça-feira (27). O caso gerou grande comoção entre os colegas de profissão e a população local, que clama por justiça.

Mais cedo, durante o sepultamento de Uzias, a dor da família foi exposta em um momento comovente. A mãe da vítima, Jane Cardoso, desabafou em entrevista à TV Record. “Perdi minha filha e, agora, perdi meu filho. Eu estou sufocada”, disse, inconsolável.

Segundo Jane, Uzias era o pilar da família. Além de sustentar os próprios filhos, ele também ajudava a criar os sobrinhos, que ficaram órfãos após a morte da irmã de Uzias, vítima de feminicídio. “Meu filho era tudo que eu tinha na minha vida. Ele tirou a vida de um cara trabalhador que sustentava a família. […] Eu vou lutar até a última hora, mas eu vou ter força, eu não vou deixar isso sair impune”, afirmou.

O protesto reuniu dezenas de motociclistas, que pedem punição rigorosa ao responsável pelo atropelamento e mais segurança para quem trabalha nas ruas. O caso está sendo investigado.

google news