Salvador: OAB-BA faz inspeção em Complexo Penal Feminino e dá ‘voto de confiança’ para nova diretora

0
88
-
Foto: Angelino de Jesus / OAB-BA

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) realizou nesta sexta-feira (12) a segunda de uma série de inspeções às unidades de detenção do estado da Bahia. Dessa vez, foi visitado o Complexo Penal Feminino de Salvador, no bairro da Mata Escura.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública, Marcos Melo, todas as unidades penais da Bahia serão visitadas. Apesar dos problemas encontrados na unidade, ele afirma que é preciso “dar um voto de confiança”, pois a nova diretora assumiu o posto há pouco tempo, “mas já demonstrou que está com vontade de fazer o melhor pela unidade e a OAB está aqui para ajudar”.

A diretora da unidade, Karina Moitinho, acredita que todos os órgãos precisam estar articulados, apoiando uns aos outros e o trabalho da OAB tem sido de grande importância. “A OAB tem contribuído para a elaboração do relatório final, além de outros pontos como a reforma dos parlatórios, para que nós possamos buscar a melhoria da unidade”.

Para Alexandre Andrade, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA que acompanhou a inspeção, o trabalho desenvolvido pela Ordem é importante para que tanto a classe quanto a sociedade possam tomar conhecimento da realidade do sistema prisional baiano. “Percebemos diferenças nas unidades. Temos algumas bem conservadas e outras nem tanto. É importante fazermos essa visita e apresentar os resultados para a sociedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui