Salvador pode flexibilizar medidas contra covid-19 após o Carnaval; entenda

Foto: reprodução

Na semana que aconteceria o Carnaval de Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB) fez um apelo à população para continuar seguindo as medidas de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações. Segundo o gestor, os números da pandemia estão em queda, por isso, ele avalia que a flexibilização de medidas após essa semana pode ser adotada.

“O número de novos casos e casos ativos nunca esteve tão baixo desde a chegada da pandemia. Isso sinaliza que, esse final de semana, que é o final de semana do carnaval, será o último que todos nós teremos que fazer um sacrifício. Vamos ter expediente normal, as escolas funcionarão normalmente, por isso, eu peço que evitem aglomerações, ainda usem máscaras, nós já estamos vendo o mundo flexibilizar e passado o carnaval nós vamos avaliar que medidas a mais de flexibilização nós vamos adotar”, avisou o prefeito durante a entrega de uma nova escola municipal no bairro de Valéria, nesta terça-feira (22).

Na oportunidade, o prefeito avaliou ainda que com os baixos números da covid, o retorno presencial dos estudantes da rede municipal deve ser normalizado. “Já estamos chegando na casa de 70% de estudantes presenciais no retorno das aulas. Isso é resultado de um conjunto de esforços que a prefeitura está fazendo, que as diretoras e professoras vem fazendo, mobilizando os alunos. Os números da pandemia caindo também trazem segurança a este momento e eu espero que no mês de março a gente possa normalizar voltando 100% dos alunos a nossa rede”, concluiu. (Bnews)

google news