Salvador: Polícia cumpre mandados em operação no Centro Histórico

Foto: Natália Verena/ PC-BA

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (3) a “Operação Centrum”, que visa tirar de circulação criminosos que atuam no Centro Histórico de Salvador, cumprindo mandados de prisão de diversas tipificações criminais. Até o início da tarde de hoje, três pessoas haviam sido presas.

“Estamos fazendo uma varredura com o intuito de identificar esses criminosos que atuam em diversas práticas, como roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas, em toda a extensão do Centro de Salvador”, explicou o coordenador da Polinter, delegado Arthur Gallas.

“Estamos desenvolvendo junto ao nosso núcleo de inteligência ações coordenadas com nossas unidades territoriais e especializadas visando retirar de circulação essas pessoas que atuam em crimes na capital e na RMS”, acrescentou a delegada da Depom, Christhiane Inocência.

Na quinta (2), policiais da 1ª Delegacia Territorial, nos Barris, receberam a informação de que um casal estaria em uma agência bancária na Baixa dos Sapateiros, utilizando documentos falsos para retirar um benefício pertencente à outra pessoa. Os dois foram encaminhados para a unidade e autuados em flagrante por estelionato e falsidade ideológica.

Os três mandados de prisão cumpridos nesta sexta foram contra um homem que fugiu do Sistema Prisional por roubo qualificado e os outros dois suspeitos que tiveram, respectivamente, mandados cumpridos por roubo e por furto.

A polícia ainda conduziu outras sete pessoas que assinaram  um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. Todos os presos se encontram na Polinter, onde estão à disposição da Justiça. (Bahia Notícias)