Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) abriu o jogo sobre as possíveis mudanças do carnaval do Circuito Barra-Ondina para a Boca do Rio. O debate tem acirrado opiniões entre artistas, empresários, moradores da região por onde passa o circuito, poder público e sociedade civil.
Cabe à Prefeitura de Salvador tomar a decisão de mudar ou não o local da festa. No entanto, os agentes da folia como o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) vêm realizando assembleias entre seus membros e será o órgão responsável por enviar o projeto de alteração.
Na manhã desta quinta-feira (28), Bruno Reis voltou a comentar o assunto: “Esse debate ainda não chegou à prefeitura. É normal que nosso corpo técnico até defenda mudanças porque querem oferecer serviços melhores, mas não é uma decisão apenas técnicas. É preciso levar em conta aspectos econômicos e sociais. Eu aguardo o envio do projeto ao prefeito, para ouvir suas áreas e decidir. O debate é construtivo, o prefeito é democrata por essência, minhas decisões foram ouvindo o máximo de pessoas que pudesse ouvir e óbvio que vamos decidir o que for melhor para a nossa cidade”, declarou Bruno Reis.