Nesta quarta-feira, 3, a bancada do Podemos declarou que fará parte do bloco de apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas). Com isso, a bancada de apoiadores do chefe do Executivo soteropolitano ficou maior na Câmara Municipal de Salvador. As informações são do veículo Muita Informação.
“A vinda do Podemos para apoiar a nossa gestão é, primeiro, é o desejo de contribuir em um projeto que está fazendo a cidade avançar. Segundo, existe uma relação histórica dos dois vereadores atuais comigo de muito tempo. Eles conhecem os meus princípios, meus valores e sabem que quero o melhor para a cidade e por isso resolveram marchar com a gente na Câmara de Salvador aprovando os projetos que são melhores para a cidade”, disse o prefeito, na ocasião.
Após reunião do prefeito com os edis do Podemos, Emerson Penalva e Sidninho, onde ficou acertada a decisão, Penalva comentou sobre a relação de amizade com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Bacelar.
“Ele é um brilhante deputado com muitos serviços prestados para a nossa cidade e o estado da Bahia. Como eu já tinha declarado o meu apoio Bruno Reis relembro que conversei com ele, que entendeu a situação, desejou boa sorte e pediu que buscássemos o melhor para a cidade. Contudo ressaltou que o partido continuaria na base do governador Rui Costa”, ressaltou Penalva.
“Sou vereador de segundo mandato e nos últimos anos o entendimento é de ouvir o povo, ouvir as lideranças, ouvir os eleitores e o momento é de renovação. E essa renovação existe não só a nível municipal como estadual daqui a dois anos. Não posso votar contra um prefeito que teve a maior avaliação entre os prefeitos no primeiro turno. Ouvi meus pares e meus eleitores. É uma decisão coletiva do nosso grupo”, disse o vereador Sidninho. (A Tarde)