Ao fim de cada Carnaval de Salvador, a virose que vem como efeito colateral da festa é batizada com o nome do hit da folia. Valendo-se deste “know-how”, os foliões resolveram levar a arte da renomeação para outros campos e transformaram a Skol Beats 150bpm em “bebida da Anitta”.
A nova alcunha deu-se por conta da cantora carioca ser a grande garota propaganda do drink que foi consumido em larga escala durante os seis dias de festa. A própria Anitta postou em seu Instagram que estava ciente do novo uso de seu nome.
O neologismo à baiana acabou gerando situações curiosas, como ouvir os ambulantes anunciando Anitta por “cinco conto”. Já outros preferiram aderir a uma estratégia publicitária alternativa e garantiam que degustar a bebida dava poderes especiais.
“Essa é a bebida da avenida. Bebeu e virou Anitta”, prometia um vendedor do Campo Grande.
Outros anúncios vistos foram “eu tenho Anitta”, “chegou carregamento de Anitta” e “chega mais para colocar Anitta na boca”.
Nas redes sociais os foliões se divertiram com os trocadilhos. “Salvador resolveu que o nome certo da Skol 150 bpm é Anitta e acabou”, dizia um post que viralizou e foi compartilhado pela própria cantora.
Já outros preferiram fazer um estudo econômico da situação. “Essa bebida desvalorizou muito ao longo dos dias. No começo era R$ 10 e no último achei até por R$ 4”, avaliou o estudioso. (Correios)