Decisão foi divulgada na tarde desta terça (6) e investigados que receberam liberdade provisória serão monitorados eletronicamente. Caso ocorreu no domingo, no bairro de São Caetano, em Salvador.
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou, na tarde desta terça-feira (6), a prisão preventiva do suspeito de dirigir o carro que atropelou torcedores durante a briga entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória, antes do jogo do Rubro-Negro contra o ABC (RN), em Salvador. Ele está foragido.
Ainda nesta terça, o TJ-BA concedeu liberdade provisória, com monitoramento eletrônico para outros dois investigados. Filipe Santos Borges e Wallace de Lima Santana foram presos por tentativa de homicídio após a briga entre as torcidas organizadas. Eles são suspeitos de chutar e apedrejar as vítimas que estavam caídas no chão.
A briga entre as torcidas ocorreu na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo da Argeral, no bairro de São Caetano, horas antes do jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Moradores afirmam que os grupos rivais marcaram o embate. Três pessoas ficaram feridas.
A decisão desta terça foi divulgada após audiência de custódia realizada pela manhã. Segundo Eduardo Barreto Chaves, advogado de defesa de Filipe Santos, o cliente não tem passagem pela polícia e alegou que corria no momento da confusão, quando foi detido pela polícia.
O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). (G1)
Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias