Dois homens, suspeitos de tráfico de drogas, foram mortos após entrarem em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde dessa terça-feira (1º). Eles foram encontrados depois que equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam denúncia de homens transportando armas em um carro preto, de modelo Duster.
O veículo foi localizado quando saía do bairro Novo Horizonte e a partir dali passou a ser seguido pelas viaturas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla atirou contra os agentes na tentativa de abordagem e fugiu na direção do bairro Jardim Santo Inácio. Lá, eles foram cercados e voltaram a atacar as guarnições da 48ª Coordenação Independente de Polícia Militar (CIPM/ Sussuarana). Nesse momento, houve um confronto e os suspeitos ficaram feridos.
Segundo a SSP-BA, os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com eles, os agentes apreenderam dois fuzis calibre 7,62, um deles modelo AK47, que é fabricado na Rússia, e outro modelo nacional, além de carregadores, munições, um colete balístico, R$ 2 mil e 70 pesos argentinos. (BN)