Salvador tem mais de 4.500 mil roubos de veículos em 2019, aponta SSP

-
Foto: Reprodução/TV Bahia

Mais de 4.500 veículos foram roubados em Salvador, entre janeiro e três de dezembro deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados nesta quinta-feira (12).

Neste ano, um carro foi roubado na cidade a cada duas horas. Cerca de 12 veículos são roubados por dia. A região de Itapuã liderou a lista das ocorrências, com cerca de 500 casos de roubos de veículos. Na sequência veio o bairro de Tancredo Neves, com 479 , e Pau da Lima, com outros 350.

Apesar dos números, de acordo com a SSP, os casos de roubos caíram 10,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 5.103 mil crimes da mesma natureza.

Em fevereiro, câmeras de segurança registraram o momento em que um casal foi rendido por criminosos e teve o carro roubado em Salvador. Esse caso ocorreu na Rua Djalma Dutra, perto do bairro de Sete Portas.

Já em abril, uma mulher teve o carro roubado por um homem armado, enquanto levava crianças para escola, na primeira etapa do bairro de Castelo Branco.

No mesmo mês, a cantora Márcia Short teve o carro e a bolsa roubados por homens armados no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Quatro meses depois, o homem apontado pela polícia como responsável por mais de 50 roubos de carro foi preso em Salvador.

Um dos casos mais recentes foi o dos músicos da banda SalsaBahia, que tiveram o carro com instrumentos roubado, na Ladeira do Taboão, no bairro do Pelourinho. Eles chegaram a criar uma vaquinha online pedindo apoio aos fãs para conseguir comprar novos equipamentos. (G1)