Depois de anunciar o cancelamento do Festival Virada Salvador, ainda em novembro, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira (28) que Salvador terá queima de fogos em 20 pontos da cidade. A lista com os locais, no entanto, não será divulgada antecipadamente com o intuito de evitar aglomerações.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, não haverá queima de fogos nas praias da cidade, nem no quebra-mar do Comércio, como era tradição. “Evidente que não dá para fazer nenhuma celebração esse ano e vamos repetir o formato do ano passado, com queima de fogos em diversos pontos da cidade. Não terá nenhuma queima de fogos na orla da cidade, nas praias da cidade, e não vai ter no quebra-mar do Comércio. Vamos fazer a queima de fogos para não passar em branco a virada do ano”, disse o prefeito, nesta terça-feira (28).
Ainda segundo ele, o acesso às praias estará liberado e a Guarda Municipal vai fazer o monitoramento na Orla para evitar aglomerações. “Temos 64km de orla e aqueles que têm a tradição de fazer seus rituais, a gente pede que se espalhe pelas praias. Vamos colocar a Guarda Municipal nas praias para evitar aglomeração. Ainda não é hora de se reunir”, disse. (Fonte: Metro 1)