Salvador: Três suspeitos são presos com auxílio do reconhecimento facial

As prisões foram realizadas após flagrantes do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Um traficante, um procurado por prática de roubo e um homem com dívida de pensão alimentícia foram presos nesta segunda-feira (3), quinto dia de Carnaval de Salvador. As prisões foram realizadas após flagrantes do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Com as últimas três capturas, a tecnologia auxiliou as capturas de 37 pessoas com mandados de prisão localizadas no circuito da festa momesca. Entre os presos aparecem procurados por homicídio, tráfico de entorpecentes, violência contra a mulher, prática de roubo, furto e dívida de pensão alimentícia.

A SSP implementou cerca de 1.500 câmeras nos circuitos do Carnaval. A tecnologia ajuda a impedir o acesso de foragidos do sistema de Justiça. Além disso, os Portais de Abordagem também estão munidos com detectores de metais, onde policiais militares fazem a revista nos foliões na entrada dos espaços da festa.

google news