Um fugitivo da Justiça foi preso após fazer a companheira e o próprio filho reféns. O caso ocorreu nesta quinta-feira (5) no município de Santa Brígida, no Nordeste baiano. O acusado tinha fugido do presídio de Paulo Afonso, na mesma região, após ser beneficiado com o indulto de Natal.
Segundo a Polícia Civil, uma investigação descobriu o local onde o homem se escondia. O suspeito, que estava preso acusado de homicídio, ao notar a aproximação da polícia, entrou dentro de uma casa e fez a mulher e um filho como reféns.
O fato aconteceu no Assentamento Bom Jardim, zona rural de Santa Brígida. Durante a ação, ele insistia em não se entregar e chegou a apontar a arma para a esposa. Após cerca de duas horas de negociações, o acusado, enfim, libertou os reféns e foi detido.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições. Devido ao caso, o homem também vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Depois da prisão, ele foi submetido a exames de lesões corporais e, em seguida, levado de volta ao Presídio Regional de Paulo Afonso.