Santa Casa de Valença realiza reforma de Enfermarias com recurso de emenda parlamentar

0
70
-
Foto: reprodução

A Santa Casa de Valença entrega para a população nesta  terça-feira (16) a Enfermaria Pediátrica e a Clínica Cirúrgica, que receberam novos pisos de manta vinílica. O investimento total foi de R$381.775, fruto de uma emenda parlamentar do deputado José Carlos Aleluia. As unidades ainda passaram por outras melhorias estruturais, como pintura dos espaços, com recursos provenientes de doações de empresários e parceiros da Santa Casa. Até o mês de agosto, a enfermaria clínica e maternidade também serão  reformadas, graças ao recurso carimbado da referida emenda parlamentar.

Para o provedor Marcelo Cabral, as melhorias são uma importante conquista em beneficio da assistência ofertada pela Santa Casa, que tem uma estrutura antiga e com várias necessidades estruturais. “Estamos cumprindo um contrato de investimento firmado com o deputado Aleluia, que nos destinou esse recurso com uma finalidade específica. Apesar dessa importante melhoria, nossa gestão está focada em redução de gastos. Precisamos do apoio de empresas e parlamentares que possam, com a gente, somar em mais benefícios em prol da saúde do Baixo Sul”, disse Marcelo.

A Santa Casa de Valença realiza por ano cerca de 350 mil procedimentos,  somando atendimentos no pronto Socorro, partos, cirurgias, internamentos e exames. Na enfermaria pediátrica, a Santa Casa atende crianças de 29 dias a 13 anos, de Valença e outros municípios do Baixo Sul. (ASCOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui