Santo Estevão ganha sede da Defensoria Pública após 18 anos de instituição ausente

Foto: DPE-BA / Reprodução

A cidade de Santo Estevão, distante 160 km de Salvador, foi contemplada com uma sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia, inaugurada na última quinta-feira (5). O retorno da instituição ao município acontece após um período de 18 anos de serviços ausentes. 

De acordo com o portal da DPE-BA, a prefeitura municipal de Santo Estevão participou junto com a Defensoria de um convênio, que viabilizou a cessão de um imóvel por parte da administração pública. Para a instituição, vale destacar, foram designadas duas defensoras que atuarão na esfera penal e área cível. 

Na inauguração, estiveram presentes o defensor público geral do Estado da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, o prefeito de Santo Estevão, além de representantes do Judiciário, Ministério Público, vereadores, populares santoestevenses e equipe que atuará na nova sede da Defensoria. 

Além de contemplar a população de Santo Estevão, a nova sede beneficiará os municípios de Antônio Cardoso e Ipecaetá. A Defensoria Pública funcionará de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira das 8h às 14h. (BN)

google news