Santo Estevão sedia 5ª etapa de Campeonato Baiano de Canoagem

O município de Santo Estevão recebe, no próximo domingo, 29, a quinta etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. O evento vai acontecer no Lago Pedra do Cavalo e contará com a participação de 120 atletas, além das equipes técnicas.

A disputa terá provas na distância 200 metros, com canoas C1 e caiaques escolas e K1, masculinos e femininos. No sábado, 28, vai ocorrer o reconhecimento da raia às 15h.

No domingo, 29, a abertura do evento vai acontecer às 8h30. As provas vão das 9h até às 12h. A premiação está marcada para às 14h.

Novo evento

Em agosto, a cidade volta a receber um evento do mesmo esporte com o Campeonato Brasileiro de Canoagem, que vai acontecer pela primeira vez no município, também no Lago Pedra do Cavalo. 

A competição, com data a ser definida, vai trazer mais de 400 atletas para Santo Estêvão, sendo o principal evento nacional da modalidade na Bahia, de acordo com a prefeitura.

A 5ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem será realizada pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC), com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através da Superintendência dos Desportos (SUDESB) e a parceria da Prefeitura Municipal de Santo Estevão.