Funcionários da Refinaria de Mataripe, localizada no município baiano de São Francisco do Conde, registraram por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (4), uma ocorrência na torre de queima de excedentes. Nas gravações, é possível perceber chamas e um acúmulo de fumaça próximo à estrutura.
Procurada pelo Metro1, a assessoria da Acelen, empresa responsável pela refinaria, explicou que a situação ocorreu por conta de uma intercorrência no sistema de ar comprimido, que acabou enviando excedentes de produtos não processados para serem queimados no flare, ou seja, na torre.
“Cabe destacar que não há qualquer risco para colaboradores e entorno da refinaria, e que o aumento de queima de gases é um processo de controle para garantir a proteção das instalações e segue as normas definidas pelas entidades reguladoras”, afirmou a empresa em nota.
Além disso, também foi divulgado que o ocorrido não resultou nem em acidentes, nem em feridos e que não foi necessário ser feita evacuação no local. (metro1)