Segundo a Fifa, Pelé marcou 77 gols com a camisa da seleção, enquanto o atual camisa dez já fez 76 gols.
O jogo do Brasil desta sexta-feira (9/12) tem tudo para ser histórico para a seleção e, especialmente, para um jogador. Se fizer 2 gols na disputa contra a Croácia, Neymar ultrapassa Pelé como maior artilheiro da seleção brasileira reconhecido pela Fifa. “A CBF tem uma contagem e a Fifa tem outra, mas a oficial é da Fifa”, explica Cáscio Cardoso em vídeo exclusivo para o AratuOn, diretamente de Doha, no Catar.
Segundo a Fifa, Pelé marcou 77 gols com a camisa da seleção, enquanto o atual camisa dez já fez 76 gols. “Neymar pode empatar hoje ou até ultrapassar caso marque gols, então, vamos ficar de olho nisso e seguir torcendo pela seleção brasileira, passar pela Croácia e seguir em frente rumo ao hexa”, afirma o comentarista esportivo do Grupo Aratu.
Cáscio também destaca que o jogo será histórico para o avanço do Brasil no campeonato mundial. Isso porque desde 2002, quando conquistou o Penta, apenas uma vez o Brasil passou dessa fase de quartas de final em Copa do Mundo. “Em 2014, o Brasil venceu a Colômbia por 2×1, avançou, pegou a Alemanha e é melhor nem lembrar”, brinca o comentarista. Ou seja, essa foi a única vez, desde o penta, que o Brasil chegou a uma semi-final. Vamos mudar isso, hein, seleção? (on)